É uma empresa com ênfase em:
- Organização dos cadastros e classificação fiscal (NCM, CST, CFOP, ICMS, MVA, PIS/COFINS);
- Automatização das normas fiscais com base nas respectivas legislações regentes (SEF, SPED, EDOC, PAFECF);
- Aprimoramento dos seguintes módulos (Estoque, Financeiro, Produção e ETC);
- Demostração e treinamento de rotinas aprimoradas do sistema;
- Acompanhamento da implantação, capacitação e escolha dos profissionais;
- Amadurecimento dos processos empresariais e redução de despesas de custos;
- Avaliação de Infra/TI;
- Relátorios mais complexos para tomada de decisão
Um inventário, em termos simples, nada mais é do que uma lista contendo e descrevendo todos os materiais ou bens em posse de uma pessoa ou de uma organização. Nesse último caso, geralmente se refere a um inventário de estoque, pois a lista contempla aquilo que a empresa armazena internamente ou em algum outro lugar, como um depósito. É bastante comum se fazer inventário de estoque no Excel, programa do pacote Microsoft Office, em formato de planilha, ou em alguma plataforma on-line que ofereça um formato similar.
Além do que já foi dito, quais são as principais vantagens em manter um inventário atualizado? Primeiramente, fazer a lista é mais do que contar e registrar bens. Ela aumenta a eficiência da empresa por garantir o conhecimento de tudo que precisa ser gerenciado no que diz respeito a bens e materiais. Esse ganho de eficiência tende a reduzir perdas, evitar a falta de certos itens e o gasto desnecessário com outros e, por causa desse melhor aproveitamento de recursos, melhorar a lucratividade do negócio.
Dessa forma, já que manter um inventário atualizado traz a possibilidade de identificar problemas que de outra forma não seriam percebidos, o que contribui, no longo prazo, para a precaução com relação a tais problemas, é necessário executar o processo com excelência, de maneira que os dados gerados sejam confiáveis e tenham a menor margem de erro possível. Para isso, especialmente em grandes empresas, é preciso pensar nos detalhes para a criação e manutenção de um bom registro antecipadamente.
A gestão financeira é um conjunto de ações e procedimentos administrativos que envolvem o planejamento, a análise e o controle das atividades financeiras da empresa. O Objetivo é melhorar os resultados apresentados pela empresa e aumentar o valor do patrimônio por meio da geração de lucro líquido. No entanto é muito comum que empresas deixem de realizar uma adequado gestão financeira. Muitas vezes, as atividades são iniciadas com pequena dimensão e, conforme os negócios se desenvolvem.